Onde Assistir Online?. Tecnologia do Blogger.
Home » » Patrulha Estelar - A Busca por Iscandar - Completo

Patrulha Estelar - A Busca por Iscandar - Completo

Ano de 2199.

A Terra encontrava-se em grande prosperidade: seus habitantes viviam em paz e sua tecnologia havia progredido bastante, a ponto de construírem naves espaciais capazes de viajar pelo sistema solar, o que possibilitou a colonização de outros planetas. Porém, todo esse equilíbrio estava prestes a ser quebrado.

Em uma galáxia distante, um planeta chamado Gamilon encontrava-se em um grau avançado de deterioração e estava prestes a desaparecer. Por causa disso, seu líder, o General Deslock, decide colonizar outro planeta, que servisse de lar para o povo de Gamilon. O alvo escolhido: a Terra.

Assim, com o objetivo de conquistar a Terra, Deslock inicia um bombardeio de meteoros ao planeta, o que torna sua superfície radioativa. Os humanos que conseguem sobreviver refugiam-se em cidades subterrâneas, mas a radiação se espalha pelo planeta, tornando-o cada vez mais inóspito. A Terra estava com seus dias contados.

Com o intuito de salvar a Terra, a rainha Starsha, do planeta Iscandar, que fica 148 mil anos-luz de distância da Terra, oferece a cura para a radiação causada por Gamilon: o Cosmos Cleaner DNA, existente em seu planeta. Para isso, ela envia à população da Terra instruções de como construir o motor de ondas, o recurso tecnológico que possibilitaria a uma nave viajar além da velocidade da luz! Então, os cientistas resgatam do leito do Oceano Pacífico o Encouraçado Yamato, o maior orgulho da marinha japonesa, afundado durante a 2ª Guerra Mundial, e o equipam com o motor de ondas, transformando-o no Encouraçado Espacial Yamato, a última esperança da Terra!

O Yamato, então, contando com uma considerável tripulação, parte rumo a Iscandar, a fim de obter o Cosmos Cleaner DNA e, assim, poder salvar a Terra. Porém, essa viagem, além de longa, seria bastante árdua, já que Deslock faria de tudo para detê-los. Tinha início uma guerra espacial pela sobrevivência.

Uchuu Senkan Yamato (ou Patrulha Estelar, como foi exibido no Brasil) não é somente um anime de batalhas espaciais.

Mais do que isso, a série também trabalha o lado emocional dos personagens, resgatando diversos valores humanos, como espírito de equipe, esperança e determinação.

Além disso, há algumas referências históricas na série. Uma delas é sobre o encouraçado Yamato, cuja história é contada logo no começo.

Outra referência é o fato de Deslock ser visto como uma alusão a Hitler, por ser o ditador de uma nação fortemente militarizada, muito parecida com os nazistas.

A série – englobando suas 3 sagas* – é considerada o maior clássico da animação japonesa! Apesar dos inúmeros "furos tecnológicos", tais como explosões e efeitos sonoros no espaço, o anime é uma ótima opção, com uma trilha sonora muito boa e um desenrolar da história bastante agradável. Vale a pena assistir!

A Busca por Iscandar, Cometa Império e As Guerras de Bolar.

Somente estas duas últimas foram exibidas no Brasil, pela Rede Manchete, embora há quem diga que A Busca por Iscandar tenha sido exibida, mas somente em algumas áreas do Rio de Janeiro, quando a emissora estava começando com suas transmissões.

Além das três sagas, conta, também, com cinco movies, que não foram exibidos no Brasil: Uchuu Senkan Yamato, Saraba Yamato, The New Voyage, Yamato Be Forever e Final Yamato. Este último encerrou definitivamente a saga do Yamato, com um final trágico!



---??----- 
Por favor, ajude a manter esse blog!
Compartilhe essa postagem em seu facebook clicando no botão "SHARE" .
Sua ajuda e incentivo nos faz melhorar.
Share this games :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...